sábado, 16 de abril de 2011

DOS SURTOS NOSSOS DE CADA DIA



Incrivel que quando nos imaginarmos surtando, ou melhor como não queremos nos imaginar, pois a palavra surto sempre nos remete a situações negativas, a emoções negativas, mas parei pra analisar os ultimos acontecimentos na vida de algumas pessoas e amigos , e percebi que surtamos muito mais do que imaginamos.
Surtar siguinifica se descontrolar, sair de si.
Surtamos não só quando nos perdemos dentro de uma situação, surtamos também quando decidimos mudar algo em nossas vidas. É só perguntar para as pessoas mais proximas o que elas acham de quando tomamos uma atitude que vai modificar algo em nossas vidas. Quantas vezes não ouvimos, que é loucura, que não sabemos no que estamos fazendo, pois é, em algumas decisoes aparentemente "saimos de si", nos descontrolamos.
Para algumas pessoas surtamos quando decidimos abandonar um casamento, uma relação, quando nos afastamos de algumas amizades, surtamos quando mudamos o ritmo de vida, quando decidimos correr uma maratona, entramos em uma dieta, começamos a namorar alguem diferente da gente, quando resolvemos mudar de profissao, quando resolvemos acelerar ou desacelerar, enfim, quando decidimos viver o diferente do que estamos habituados a  ser, ter, e querer.
Comecei a achar que as vezes é até necessario surtar, pra tentar sair da inercia, mudar o que está incomodando, e o surto é sinal que algo não vai bem e que por isso resolvemos mudar o objetivo e os habitos que que estamos convivendo. Quem sabe um surto pode ser libertador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário