terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ninguem ri o tempo todo




Tenho medo de pessoas muito legais. Sabe aquele tipo que está sempre rindo, fazendo piadinha, brincando com todo mundo. Honestamente esse tipo de gente é assustadora.
Em uma análise superficial eles são otimas companhias, e em uma abordagem mais profunda até podem continuar sendo, mas até que ponto são otimos companheiros, será que não passam de boas companhias pra momentos que qualquer piada, que qualquer pessoa é bem vinda e nunca serão companheiros de fato?
Convivi por um tempo com uma pessoa que sempre tentava demonstrar bom humor, que fazia questão de parecer que era legal, mas quando estava só comigo, demonstrava o veneno que escondia entre um sorriso e outro.
O mais incrivel é que ninguem percebia que entre uma brincadeira e outra estavam servindo de idiotas . Como disse acima, tenho medo de pessoas que querem ser unanimidade, são mais manipuladoreas do que "gente boa", como tanto querem parecer que são.
Pessoas assim, sem percebermos vão nos retirando, nos envolvendo, entre uma gracinha e outra podem ir nos esfaqueando pela costa.
Do meu lado, já decretei, quero conviver com quem não tem preocupação de ser simpático ou não, odiado, amado, quero pessoas comuns que acordam de bom ou de mau humor, que santos batem ou não com os de algumas pessoas. Quero gente fiel ao que são e ao que pensam. Ser politico e educado com os outros é uma coisa, ser um personagem é outra completamente diferente. Cansei de "bobos da corte", quero é mais realidade, e o sorriso de alguem real.

3 comentários:

  1. Entendo o que vc quer dizer...conversando com uma pessoa a respeito do "estar sempre bem" falamos justamente sobre isso...como deve ser difícil manter uma imagem assim, ou como vc mesma disse, ser um personagem...eu particularmente às vezes gostaria de estar invisível, porque simplesmente não estou a fim de ser simpática ou mesmo de conversar coisas superficiais com quem não tenho intimidade...nunca tive paciência p conhecer pessoas pela internet pq o papo inicial é sempre o mesmo...idade, tc de onde, o q faz e por aí vai...é muito bom ser vc mesmo e quem gostar de vc que aceite assim...

    ResponderExcluir
  2. E viva às pessoas blasées! Elas podem não ser mais simpáticas, mas quando riem é de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião quem ri o tempo todo é retardado.

    ResponderExcluir