terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MEU BEM OU MEUS BENS????

Falar de dinheiro é uma das coisas mais complicadas. Seja lá com quem for. As vezes o assunto chega a ser tabu, porém há um momento em que ele é inevitável, nos relacionamentos, afinal quem paga o que? Homens devem pagar tudo? Mulheres devem dividir as despesas? Quem ganha mais arca com as maiores despesas? E se a mulher ganhar mais que o homem ? Perdi a conta de quantas vezes isso já foi debatido nos sofares de casas de amigas ou em mesas de bares, com direito inclusive a opinião das apresentadoras do saia justa (adoroo essa parte) , e isso é assunto pra noite toda e pro outro dia também. Lutamos por nossa independencia financeira sim, e isso nem deveria ter sido um conquista atraves de luta, diga-se de passagem, o fato de podermos comprar algo com nosso trabalho, alias trabalharmos deveria ter sido algo que acontecesse naturalmente, mas parece que a sociedade quer nos punir por termos tido a coragem de querermos nossos direitos, e portanto, sempre alfineta uma mulher se ela quer que seu homem pague algumas despesas. Insisto que é muito assunto pra pouco espaço, e ainda não tenho ideia do que é certo ou errado. O justo seria dividir? talvez. Ou o justo seria a maior parte ficar com quem ganha mais? Mas a pergunta que não quer calar, o Mundo já está preparado se for a mulher quem ganhar mais? os homens já estao preparados, e Principalmente as mulheres estao preparadas para ganhar mais que seus parceiros? Tenho algumas duvidas e agora não estou falando por mim, mas pelas opiniões que andei sondando por ai. Na teoria é muito simples,e talvez nem tivesse problema, porém e pode até soar como machismo, ainda somos criadas para esperarmos muito de nossos parceiros, ainda leem pras meninas historias de princesas, portanto mesmo com dinheiro na carteira acabamos por esperar que os "principes" paguem algumas despesas, um jantar, um cinema, lembrei de uma amiga: " era a hora de abastacer o carro, e me irritava saber que ele não ia pagar pela gasolina".Outra me disse que as vezes se sentia a mae de seu companheiro. Há o outro lado também, a questao de quem paga mais vir a humilhar o outro, e sim, infelizmente isso acontece, seja homem ou mulher. Essa discurssão vai longe, e a unica conclusao que tenho, é que devemos continuar trabalhando e com grandes laços com nossos empregos, e o ideal seria que nossos parceiros estivessem em igualdade com nossas ambições, ou não, ou o ideal seria que dessemos cada vez menos importancia a quem ganha mais ou menos , mas tenho a impressao que isso é mais dificil, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário