terça-feira, 25 de agosto de 2009

FOI BOM, VALEU, ADEUS....


Então conhecemos alguem, ficamos um tempo com essa pessoa, uma semana, duas, dias vividos de forma intensa o que indica que está tudo bem, porém ela some como se tivesse sido abduzida. O celular fica fora de área, ou toca sem parar e nunca ouvimos o "alô" do outro lado. Ficamos sem entender nada, ou entendendo tudo já que algumas vezes, como diria Martha Medeiros, o silêncio fala alto.
Porque algumas pessoas somem assim, sem nenhuma explicação? Algumas vezes acho a outra pessoa prefere acreditar que simplesmente o outro morreu a admitir que não teve o direito de ouvir um "seja feliz". Sei que podem existir vários motivos, quem sabe até nobres, mas comigo, honestamente, prefiro que digam qualquer coisa, até as desculpas mais cliches possiveis.As velhas mentiras sinceras.
Sei que há quem prefira não ouvir o famoso, " não é você , sou eu" ou coisas do gênero, e me pergunto porque. Algumas devem achar humilhante, outras acho que preferem esse silêncio na esperança daquela pessoa que foi sem maiores explicações, voltar sem grandes desculpas, afinal, é muito fácil sair de qualquer história sem falar nada, pois fica mais fácil querer depois voltar sem ter que falar absolutamente nada, ou um somente, estive meio ocupado(a), mas vamos dar uma voltinha? Pode-se perguntar se há quem aceitaria essa pessoa de volta, eu prefiro nem responder essa pergunta.
Não vou negar que já desapareci de algumas vidas sem deixar rastro, mas nunca sumi da vida de pessoas especiais, muito pelo contrário,olhava nos olhos, ou pelo usava telefone quando a distancia não permitia, e dizia o motivo de eu estar indo, mesmo quando as razões pareciam não ter razão.
Talvez essa seja a questão, não me permito mais desperdiçar meu tempo com pessoas que não são especiais pra mim,e como nunca vivi histórias na ilusão de principes encantados, a amizade sempre foi a base de tudo. E não sumo da vida daqueles se tornam meus amigos.
Já ouvi muitos discursos para termino, assim como já ouvi vários discursos de arrependimento,e também não ouvi nada em algumas situações. Dos que eu ouvi algo os carrego no coração, os que sumiram cairam no esquecimento, não perco tempo com covardes.
Não é fácil ouvir que alguem não quer mais ficar com a gente, mas dizer que não se quer mais estar com alguem pra mim é prova de consideração e respeito. Não é uma questão de dar explicações,pra mim é um ato de coragem, é como dizem por ai, dar a cara pra bater. Não é crime alguem deixar de querer algo que queria a instantes atras, então não há porque sumir como se fosse um culpado.

3 comentários:

  1. E ninguém está imune. Engraçado, pra mim, claro que pensando com a minha cabeça sádica, sair da vida de alguém sem dar nenhuma explicação, seria uma forma de punir essa pessoa por algo de ruim que ela tenha me feito. E já fiz isso. Uma única vez. Mas achei merecido. Eu nunca tinha pensado isso como um ato de covardia em outros casos. Mas acho que é bem isso. Entretanto, devemos considerar outras possibilidades, como essa que eu citei. Caberia tavez uma autoavaliação para ao final se pensar: - Não, ele é realmente um merda. rs.

    Gostei da reflexão. Aliás, andas mto reflexiva.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoa sairam da minha vida sem dar explicações. Fui atrás da explicação de algumas, e senti uma certa humilhação. Será que é possível não sentir isso?

    bj amiga.
    Anete.

    ResponderExcluir
  3. rs, é complicado. Ouvir que alguem não quer mais estar compartilhando momentos dói, e talvez sentir-se humilhada faça parte do processo, Ainda sim , me sentiria pior se não ouvisse qualquer motivo.

    ResponderExcluir