sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VI MOSTRA CURTA PARÁ CINE BRASIL



Quando li no jornal esta semana que em Belém estaria acontecendo a VI Mostra Curta Pará Cine Brasil, chamei logo uma grande amiga e nos dirigimos ao Cine Olympia( cinema mais antigo do Brasil, construido ainda na época da Belle Èpoque  e atualmente tombado pela Prefeitura). A oportunidade dessa atualização do que está contecendo no cinema nacional é incrível. Assistimos quatro curtas, O Superbarroco, Minami em Close-up, Homens e Ana Beatriz, e o mais interessante, é que são Mostras Competitivas, ou seja, o público vota no Curta que mais gostou. Porém o que me deixou mais feliz ainda, foi o fato de ter asistido o curta de animação paraense " O rapto do peixe boi", com a presença de seu Diretor Cássio Tavenard,. A animação é com os mesmo personagens da Festa na Pororoca, e segundo o diretor vai virar série na TV Cultura de SP. È de se orgulhar.
O evento vai até domingo dia 25, com certeza irei assistir outros curtas e indico para qualquer pessoa que seja amante de cinema prestigiar a Mostra. Fiquei pensando em quem diz que em Belém não acontece nada, e não há nada de diferente. Certo que aqui não é nenhum centro repleto de novidades a cada  semana, mas honestamente, para quem procura fazer coisas diferentes, a nossa cidade já oferece , e os dias na mangueirosa só ficam iguais para os que são iguais nas suas escolhas de programação.

Um comentário:

  1. Cara, Ana Beatriz roubou meu coração e Homens me fez chorar. Eu adoro os festivais de cinema. Sempre que tem eu vou. E acho que quem diz que em Belém não há mtas opções pode até ter certa razão, mas quando tem um evento como esse e não vai, perde o direito de reclamar. E hj estaremos lá de novo. E tô pensando seriamente em ir no domingo tbm. :-)

    ResponderExcluir