sábado, 21 de novembro de 2009

BENDITO TEMPO



Dias desses encontrei uma foto minha de uns oito anos atras. Deu saudade. Saudade de uma época em que sonhos iriam se tornar realidade, saudade de acreditar que o mundo seria uma conquista certa, da inocência de acreditar em palavras muito mais do que em gestos, saudade imensa de mim, pois o tempo não perdoa.
E fiquei pensando se eu tivesse que voltar no tempo, será que faria tudo igual, será que faria as mesmas escolhas? Dos muitos momentos que eu vivi, quais eu gostaria de realmente reviver e os que gostaria de esquecer? Me lembro agora do filme Efeito Borboleta ( do primeiro por favor, os outros eu ignorei..)onde  havia toda a possibilidade de se mudar a vida modificando algum momento, e é essa a questão, esse momento que define tudo, que muda tudo, será que somos capazes de reconhecer?
Sei que alguns momentos mudaram minha vida, nem sempre por ação, algumas vezes foi justamente pela falta de atitude que minha vida sofreu algum desvio.
Ouvi num diálogo bem pesado dias desses que o tempo não volta e não pode ser recuperado. Não mesmo, mas também não há remédio melhor que o mesmo tempo para aprender a conviver com algumas situações. Vou começar a rever fotos minhas antigas, talvez me ajudem a avaliar ou entender algumas dúvidas e (in)certezas.

2 comentários:

  1. O tempo é implacável mesmo, né? Tanto fisiologicamente falando quanto em termos de comportamento. Já não tolero certas atitudes que 10 anos atrás me passavam pela garganta. Curioso como o tempo deixa a gente menos paciente com certas coisas e, por outro lado, mais tolerante com as diferenças.

    ResponderExcluir
  2. O tempo...
    Esse post se insere em um momento da minha vida em que queria que o tempo parasse para eu poder curtir com todos os meus amigos que estou deixando na cidade em que nasci e me criei, mas assim como seria bom se o tempo parasse eu sei que ele tem que andar para que as nossas vidas não parem e o passado fique sempre nas nossas lembranças.
    Dani

    ResponderExcluir