quarta-feira, 14 de julho de 2010

HÁ UM MURO DENTRO DE MIM ...


Observando o comportamento das pessoas percebemos que cada um cria algo que utiliza como defesa, algo para nos proteger sabe-se lá de que fantasma. Uma espécie de muro. Podemos estar agindo normalmente, até que toca o alarme sinalizando perigo, e pronto começamos como que instintivamente a nos defender do que consideramos possiveis problemas (fantasmas? medos?).
Há os que fogem em viagens, em compras, em baladas, bebidas. Fugimos para evitar esse confronto, evitar alguma sensação. Tenho várias formas de fugir, porém acabei por  me descobri irônica , aliás , descobri que muitas das minhas amigas o são também. Será que fomos adquirindo isso com o tempo? Cartola já dizia que  de cada amor herdariamos somente o cinismo, talvez também a ironia seja adquirida nas adversidades, encontros e desencontros da vida.
Essa torre de proteção nem sempre admitimos ou percebemos que temos, e o grande problema desse muro que criamos, é que acabamos por nao enfrentarmos de frente aquilo que tanto nos amedronta, daquilo que queremos tanto nos proteger. Li em algum lugar que cosntruimos muitos muros e poucas pontes. Há um certo risco nisso.
Enfrentar qualquer fantasma, por mais assutador que possa nos parecer, talvez seja o melhor caminho, talvez consigamos ficar mais leve, e principalmente nos ajude a nos conhecermos mais de perto. Vou começar a tentar exercitar a quebra dos meus muros ou pelo menos tentar pulá-los vez ou outra, respeitando também minhas limitações, afinal, nao sei se já estou pronta para ficar tao desarmada.

Um comentário:

  1. Tá... pode até ser o melhor caminho, mas e a diversão que o sarcasmo, a ironia dão a gente? isso não tem preço. :P

    ResponderExcluir