segunda-feira, 5 de julho de 2010

SAUDADES PRA SEMPRE


Tinha acabado de completar 19 anos quando ele morreu. Eramos muito novos, incrivelmente imaturos, mas encantados um com o outro. Lembro-me de uma vez na porta de casa, ele me olhou nos olhos e afirmou, sem nem duvidar, que era muito cedo para sentirmos o que sentiamos.
Na verdade nós mais sentiamos do que falavamos, achavamos que sabiamos o que nunca declaramos. Como falei ainda pouco, eramos muito jovens, acreditavamos que as oportunidades seriam eternas e que não demonstrar sentimento era demostração de fortaleza.Como a juventude pode ser idiota as vezes.
Lembro dos ultimos momentos em que nos falamos, lembro de no dia em que por puro orgulho nao aceitei que seu melhor amigo me desse o numero do telefone da fazenda em que ele passaria as ferias. lembro do sonho que tive no dia em que ele foi embora pra sempre: ele vinha na minha direção e eu disse depois falo contigo.
Nunca mais pude ouvir sua voz. Nunca mais sonhei com ele. Que mania é essa que temos de deixar tudo pra depois?
 Não me perdoo por nunca ter dito o que sentia, mesmo que nosso olhos na época revelassem para qualquer estranho o quanto nos importavamos  um com o outro. Desde daquele momento tenho um cuidado extremo ao falar com as pessoas, penso duas vezes antes de dizer qualquer coisa que possa vir a feri-las, e fico arrasada quando nao consigo me segurar. Mas principalmente não cometo mais o crime de me calar, de nao dizer um "eu te amo" ou " gosto de você". Nunca saberemos a ultima vez que veremos alguem que gostariamos de ver pra sempre. Eu sinto saudades dele, muitas.

2 comentários:

  1. "Saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu. Saudade é sentir uma fisgada de um membro que já perdi"

    ResponderExcluir
  2. "Saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu".

    ResponderExcluir