segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Inicio do Fim

Sempre me perguntei em que instante uma história começa a acabar. Sim, pois podemos passar algum tempo com alguem, gostar daquela pessoa, e no intimo sabermos, sentirmos que aquela história, apesar de nossa insistência para que  continue, já está se encaminhando para o fim.
As vezes esse percursso rumo à separação é breve, outras vezes nao é curto ,  certos sentimentos podem fazer com que nao conseguimos admitir que estamos "dando murro em ponte de faca", ainda que no silencio temos certeza disso ou pelo menos desconfiamos.
Há um momento, uma decepção que somente se fosse possivel voltar no tempo seria sanada.  Como ainda nao é possivel voltarmos no tempo e nem sempre perdoamos sem cobranças posteriores, esse momento define o futuro fim.
Esse momento, o ato que divide a história em dois, é particular, afinal cada um sabe o que considera tolerável ou nao.  Pode ser um simples telefone nao dado num momento que era imprecindível até um comentário que jamais deveria ter sido dito, enfim, eu poderia passar a noite inteira exemplifificando, porém cada um sabe o que lhe foi imperdoável ( quantas vezes fingimos que perdoamos??).
 Me peguei pensando se nao seria melhor por fim na história assim que esse momento acontece, mas sabemos que somos humanos, e costumamos ter dificuldade de pôr fim em algo que estamos gostando, mas que isso evitaria um serie de transtornos evitaria, bem como aquela sensação de "já sei o final desse filme" iria desaparecer.

Um comentário:

  1. Adorei o texto amiga!! Muito bem escrito e tocante. Me lembrei de alguns momentos mui particulares. Bjs. Anete.

    ResponderExcluir