sábado, 17 de julho de 2010

TÉDIO


Quem é paraense sabe, mês de julho é o mais esperado na região. É o nosso verão. Passamos o ano inteiro esperando no minimo pelos finais de semana para aproveitar uma praia nessa época. Eu , como boa paraense, nunca perdi um verão, até esse ano.
Devido ao meu acidente doméstico em maio, só vou poder pegar um sol dia 22 de agosto, mas poderiam me dizer: aproveita a praia sem pegar sol.Porém devo informar que estou com gastrite cronica, nao posso comer qualquer coisa e principalmente, não posso tomar minhas cervejinhas. Nunca desejei tanto que um mês acabasse como agora.
Até o imaginar minhas ferias em agosto nao está adiantando, e olha que é uma viagem que desejo há anos. è complicado ver Belém numa tarde de sábado como esta, vazia, Sem um amigo pra  fazer algo, já que ou estao viajando ou curtindo com o namorado (a).
Não tenho problemas em ficar ou fazer programas sozinha, mas é JULHO, sinônimo de VERÂO aqui no Pará.
Já loquei varios filmes, já organizei minhas coisas, atualizei a leitura, fui até malhar, mas as horas e o tédio me parecem interminaveis. Enfim, a melhor coisa a fazer é aproveitar e relaxar, aceitar que esse nao foi um verao inesquecível, afinal eu aproveitando ou nao, o sol continua nascendo, e está fervendo cada dia mais, independente se estou nas praias.

OBS: saudades de Salinas, Fortaleza,  Mosqueiro, Algodoal, Rio de janeiro, até de Sao Luiz e Macapá.

4 comentários:

  1. Até de São Luis e Macapá foram a melhor parte. kkkkkkkkkkkkkkk. Bom, eu sou suspeita pra falar, pq evito o sol desde sempre. Sou agorafóbica. Não gosto de multidões. E acho que essa é a melhor época de Belém: vazia, sem trânsito, sem filas. Perfeita. Tbm não sou fã de cerveja, então, eu, no teu lugar, não estaria nada mal. Deus dá asas a quem não pode (ou não quer) voar. Deves estar pensando. rs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Chequei até aqui pelo blog da JÔ!

    Gostei bastante e vou segui-la!

    Não adianta...o sol sempre vem independente de nossa vontade ou de qualquer outro fenômeno!

    Procure aproveitar o verão ,com cuidado,mas não deixe que passe em vão...

    Um beijo e muito prazer!!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  3. No verão, Belém FERVE!

    Já passei o verão em outros lugares tão quentes quanto, mas parece que aqui é sempre melhor. A gente fica toda assanhadinha pra ta indo para as prais, balneários, igarapés, etc.

    ResponderExcluir
  4. eiii, São Luis é massa! Queria tá lá.
    Mas Vanessa o mundo há muitas alegrias que imaginamos e não as conhecemos...procure-as!
    saúde!
    bjus
    Ricardo

    ResponderExcluir