terça-feira, 23 de novembro de 2010

FLORES ??? NÃO OBRIGADA!!!!


 Se não for após o primeiro encontro ou após "aquela noite", por favor, jamais haverá razão para se dar um buquê de flores para uma mulher.  Não estou decretanto guerra às flores, jamais, só estou afirmando que pra mim há o momento em que elas podem ser cabíveis.
Flores em  datas comemorativas me sugerem falta de criatividade ou descaso, já que não se pensaria em  algo que realmente ela fosse gostar, e em dias que não sao comemorativos me daõ a sensação de um pedido de desculpas por um "chifre" que ela nem sonha que levou.
O buquê costuma ser algo exagerado, e nada em excesso é bom. Alias se após o primeiro encontro ou após "aquela noite" puder substituir o buquê por um vaso de flor mais discreto será muito mais charmoso. Se realmente a questão for oferecer flores, porque não escolher um momento especifico, apropriado, e se possivel não tao clichê?
Homens tem dificuldade com presentes e se valem do Kit  bombom + flores ( ou Kit não to a fim de pensar em outra coisa  e vai isso mesmo) para diversos momentos. Ah se soubessem o quanto isso é frustante. Lembro de uma amiga que recebeu um buque no dia dos namorados. Quando o ex-(logico) pretendente chegou na casa dela e perguntou se ela havia gostado do presente, ela perguntou : "Que presente?  Ahh as flores?? Tao no quintal."
Algumas mulheres podem ainda gostar de receber um buque, mas até o dia em que forem presenteadas com algo que realmente lembre a personalidade e gosto delas. E isso não está atrelado ao valor, pode até não ser nada caro. Basta que realmente ela perceba que o homem realmente a conhece pelo presente que ele lhe deu.

2 comentários:

  1. As primeiras flores que enviei para minha namorada, aliás as primeiras flores que enviei para alguém, foi depois do primeiro encontro e que coincidentemente foi uma noooooite daqueeeelas.

    Foi um ramalhete de rosas exuberantes, ela adorou as rosas e a surpresa.

    Hoje novamente mandei o mesmo ramalhete, cinco anos depois, e não foi falta de criatividade foi apenas para relembrar o primeiro encontro e aquela noite que marcaram nossas vidas para sempre.

    Fiquei assustado ao ler o seu post, justamente agora que acabei de enviar, mas acho que a situação é diferente da que você expressou.

    ResponderExcluir
  2. Olá , Clovis., pois é, a sua situação é realmente diferente da postada aqui no blog, pode ficar tranquilo que sua namorada vai gostar das flores. rsrs, abraços e obrigada. vanessa

    ResponderExcluir