quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estive envolvida numa discurssão sobre autoconhecimento. Ouvi tanta coisa que deu vontade de gritar. Só me pergunto quantas daquelas pessoas realmente pararam alguma vez na vida, e conseguiram ir até o fim e descobrir quem realmente elam são.
Se descobrir não é fácil, Dói. Lembro que a primeira vez que fiz terapia, a psicologa mandou eu pôr no papel cinco defeitos e cinco qualidades minhas. Quase que saí correndo. Não sei se eu tava pronta para ver escrito  quem eu era (sou?).
A grande questao do autoconhecimento é após verificar os defeitos e qualidades nós temos, é aceita-los. Aceitar que nem sempre somos quem gostariamos de ser, pior as vezes aceitar que somos o que tanto criticamos nos outros. E como falei acima isso é dificil. Principalmente porque a partir do momento que descobrimos quem somos, vem a maior duvida : estamos prontos para mudarmos isso? Estamos prontos para sermos pessoas realmente melhores? Abrir a boca e repetir frases como um mantra é bem mais fácil do que verdadeiramente nos encararmos no espelho e nos reconhecermos. Mas se duvidarem, é só testar, mas adianto que precisa-se de coragem. E muita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário