terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entao é Natal.....



E lá estamos nós, vesperas de mais um natal. Incrivelmente esse ano não estou empolgada, na verdade estou é assustada, pois aparentemente o tempo está passando muito rápido.Fim de ano é como se existisse uma cobrança para revermos o que fizemos no ano inteiro, como se fossemos obrigados a recarregar  a bateria. Tem um lado bom , mas ao mesmo tempo ,de uma certa forma, exigem que façamos as pazes com quem brigamos o ano inteiro, sem ao menos nos perguntar se estamos no espirito natalino, bem como exigem que estejamos felizes na virada de ano.
É estranho, as pessoas acreditam ( eu me incluo aqui) que de uma virada de noite a vida pode mudar completamente.Isso é supestição, isso é canalizar a esperança. Sempre acreditei que nosso "ano novo" pessoal acontece em nossos aniversarios , e na verdade a mudança acontece em atos diários.
Mas aceito que precisamos de simbolos, em datas simbolicas, de periodos simbolicos. E ao mesmo tempo, Natal é um aniversario, aniversario de Jesus, talvez por isso essa necesidade de todos em perdoar e pregar paz e amor. Com certeza até o dia 25 estarei novamente convencida que á hora de recomeçar,e  até o dia 31 estarei cheia de promessas. Anda que tenha hoje esteja pensando assim, sei que como uma romantica assumida, vou me deixar contagiar pela magia da época.

Um comentário:

  1. Dá uma passada no meu blog.
    http://amandahelenssecrets.blogspot.com/2010/12/feliz-natal-amigos.html

    Um Feliz Natal pra vc, cheio de amor.

    ResponderExcluir