segunda-feira, 2 de maio de 2011

Era Ana Paula, agora é Natasha....



Acho que era Chanel que dizia que uma mulher quando queria mudar de vida mudava o corte de cabelo. Mas dias atras não foi o cabelo que uma amiga minha mudou, foi a pintura das unhas.
Sabe aquela pessoa que sempre foi tradicional , pintava as unhas de vermelho e cores claras, sempre. Tudo bem normal, entao, chego um dia e a encontro de unhas pretas, sim PRETAS.
Dei um grito, como assim? Como algém passa os ultimos  anos pintado a unha com as mesmas cores, e assim me parece com unhas pretas.Talvez seja uma adaptação de chanel, talvez essa unha pintada de preto não seja mais que uma mensagem ao mundo de que ela não é a mesma, que ela está em plena transformação, como se tivesse um vulcão interno pronto para estourar a qualquer momento.
Demostramos em pequenos gestos ao mundo o que está acontecendo com a gente mas as vezes precisamos é mostrar pra gente mesmo o que está acontecendo, porque ou permitimos que o vulcão transborde ou o controlamos. Ambas decisoes podem ser irreversiveis e ter consequencias inimagináveis, mas temos que saber o que queremos ao mudarmos o corte de cabelo, a cor da unha, a forma de se vestir ou qualquer outra mudança na rotina, ou pelo menos saber o que não queremos.
Mandar sinal ao mundo, já é sinal que mudamos, mas pra onde mudamos? O que queremos nessa mudança? De que forma estamos agindo nessa mudança, com certezas pautadas no chão ou no mundo dos céus? E principalmente já sabemos quem somos realmente para tentarmos mudarmos, ou será que essa não seria  primeira mudança a ser feita, sairmos de nós mesmos pra tentarmos nos encontar e voltarmos  com as devidas adaptações?
De uma coisa eu sei, já cortei o cabelo inumeras vezes, mudei de estilo outras tantas, as vezes até de amigos e comportamento, e vou mudar quantas forem necessarias, e se eu me perder no meio, volto pra terapia e sofro mais um pouco ao tentar decifrar ( ou não) se sou muito mais complexa ou simples do que imagino.

Um comentário:

  1. Uma bela reflexão!

    Mudanças externas são mesmo um sinal de alerta...apesar de que nem sempre acertamos nas mudanças,rsrs!

    Um beijo,saudades!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir