terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Havia desistido de escrever no blog. Havia inclusive pensado em criar um outro, mas após conversar com outra amiga que também está pensando em retomar a vida de blogueira, resolvi reler o que eu já escrevi desde que o criei.
Gostei de rever todas as fases que passei nos últimos anos, gostei de me ver , de me reconhecer e principalmente de perceber as mudanças que foram acontecendo nos últimos anos. Rever viagens que me foram mágicas, opiniões que continuo tendo e outras que foram sendo modificadas, sentimentos que enterrei , que acabaram, e alguns que me fizeram sentir saudade, planos concretizados e outros adiados.
Ao acabar de relê-lo senti algo que não consegui descrever, senti felicidade, paz, e a sensação (certeza) que TUDO, absolutamente tudo, passa, como uma vez alguém disse, não há dor nem felicidade que dure pra sempre. Isso é vida.
Não tenho porque desistir do blog ou de escrever o que me dá vontade, porque ainda que eu esteja vivendo sem grandes novidades, em uma rotina momentaneamente pesada, no fundo a vida não é feita somente de grandes acontecimentos merecedores de holofotes. A vida é feita de fatos e histórias de cotidiano, que acontecem enquanto esperamos em alguma fila, enquanto dirigimos, enquanto trabalhamos, enquanto respiramos. E se ninguém vier a ler, tudo bem, toda vez que eu sentir saudades de mim já sei aonde me encontrar, retalhada como em um mosaico.

Um comentário:

  1. Gostei do texto de retomada. Justificando o título do blog. Foi digno isso. É, amiga, se eu, que escrevia mais ficção, já achei mto doido revisitar meus textos de 5 anos atrás, imagina tu, que escreves de forma bem íntima, pessoal mesmo. É catarse, gata. Melhor que terapia às vezes.

    ResponderExcluir