quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E deu tudo certo hoje?





E após tanto tempo, eu digo Bom dia, rs.
Digo bom dia após taaaaanto tempo, pois essa foi a frase que surpreendeu meus questionamentos: É tão valioso assim um bom dia?
Questiono sem fazer uso do lugar comum, sem essa de "ao menos estamos vivos, e sim vamos distribuir bom dia", que por mais que seja verdadeiro, o meu questionamento vai além.
Se eu dou "bom dia" pra alguem isso siguinifica inumeras coisas, inclusive que a pessoa tenha um bom dia rs,  mas um "bom dia" tem o mesmo valor de um  " como foi seu dia?"
Esse é o ponto.
Posso mandar um Ctrl C, Ctrl V de bom dia com figurinhas pra minha agenda inteira, mas no final do dia, quando eu estiver cansada apos um dia inteiro de cotidiano, pra quem eu vou querer fazer essa pergunta? Com quem vou querer dividir o que deu certo e deu errado? Com quem vou querer estender as horas do dia conversando sobre tudo e rindo do nada?
Eis a diferença. No filme Medianeiras ( que amo pra sempre), umas das cenas que mais me intrigou foi a de um manequim de loja com um post it com essa frase: Como foi seu dia?".
 Entao, brincamos , fazemos e acontecemos, mas de quem ouvimos essa frase? Pra quem a reproduzimos? Certamente ao ler voce já imaginou uma pessoa, que pode nem estar fisicamente ao seu lado, mas essa pessoa sempre estará lá, perguntando e respondendo, inclusive o boa noite,  passará a ter um outro valor.
Não estou desmerecendo o Bom dia, rs, jamais, quer coisa melhor que acordar após uma noite maravilhosa e ouvir um BOM DIA sonoro e muitas vezes dito bemmm doce.Mas vamos pensar: se não há pra quem fazer a pergunta quando acabam todos os compromissos, talvez nosso "Bom dia"
 esteja sendo mecanico. Ou so eu acho estranho tanta gente dar bom dia, e poucos ( as vezes ninguem) perguntar se deu tudo certo naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário