quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014




E se por um dia , um unico dia, pudessemos ter outra vida? Acho que rapidamente talvez nos viesse a mente pessoas famosas, milionarios, personalidades que por algum motivos se tornaram celebridades. Mas se olhassemos ao nosso redor,  amigos, vizinhos,parentes, que vida escolheriamos viver por um dia, que sentimentos, que angustias, duvidas gostariamos de compartilhar numa vida que duraria exatas 24 horas?
Talvez você me diga que é muito feliz e que não gostaria de ter outra vida, eu te perguntaria porque não viver essa experiencia unica? Olhamos os outros mais do que olhamos para nos mesmos, muitas vezes até enumeros defeitos alheios quando nem reconhecemos os proprios, As vezes desconfio que já vivemos a vida do outro, só que a distancia.
Se tivessemos essa chance, talvez muita coisa mudasse ou parasse de fazer sentido após esse dia. Perguntas surgem:  "Como seria minha vida com filhos, como seria minha vida sem filhos, casado, solteiro, com dinheiro , estabilidade, sem dinheiro e ainda lutando por algo."
Na verdade todo esse questionamento baseia-se no "e se " , nas escolhas que não fizemos, mas um outro fez, e é como se este outro tivesse nos roubado uma vida que lá atras dissemos não , porque creio que somos  o que também não escolhemos, pelo menos uma parte da gente ficou lá, e talvez esse dia serviria para isso, para nos vermos mais de perto, como um personagem , e será que seriamos movidos pelos mesmos sentimentos e definições que carregamos  nesse dia? Como voce seria nesse dia?
A ideia pode parecer loucura, mas não é, costumamos ser insatisfeitos com nossas vidas, pelo menos em parte dela sim, e o terreno do vizinho sempre nos parece ter a grama mais verde, mas será que teria o mesmo tom se estivessemos do lado de lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário