domingo, 5 de janeiro de 2014

HEROIS EXISTEM SIM

Meu herói tem apesar treze anos. Meu herói ainda não teve tempo de revolucionar o mundo, de descobrir a cura de algo importante, de plantar arvore ou grande feito para a humanidade, mas ainda pode vir a fazer. Porém, ainda que nunca mostre mundiamente seu valor, meu herói mostrou que tem mais fé e força que muita gente grande.
O que um adolescente poderia temer, ele sobreviveu. Foram 53 dias dentro de um hospital, submetendo-se a CTI,  a cirurgias, ao medo da morte, ao simples medo de estar ali. Submetendo-se a muitas vezes a falta de humanidade de alguns profissionais, ao medo de não voltar a andar. Mas ele permaneceu ali, fraquejando algumas vezes, o que é permitido a qualquer ser humano, e principalmente o que é permitido pra alguém que está começando a conhecer a vida, mas , ainda assim, permanecia firme em suas orações.
Vi cenas que jamais esquecerei. O vi gritando de dor o que me fez olhar pro alto e pedir pra trocar de lugar com ele, o vi gritando porque queria sentir os braços livres novamente, sem estar preso a nenhum soro, remedio ou sangue, e ali, naquele momento aprendi o quanto esquecemos do basico, que felicidade mesmo encontramos nas pequenas coisas, nenhuma fortuna no mundo o impediria de passar pelo o que ele passou, e fico me questionando até quando não vamos agradecer por acordar com saude.
Eu não estava lá quando finalmente o liberaram para dar uma volta pelos corredores, pelo jardim. Meu pai fala que ele saiu de braços abertos como se estivesse recebendo a vida novamente, que reparou nas flores, nas frutas pelo chão, que respirou fundo. Não sei se ele tem ideia do que isso siguinificou, mas ali ele estava aprendendo que apesar de qualquer transtorno que a vida nos imponha, a vida está lá fora, com toda a sua beleza e exuberancia.  Ele viveu isso. Mesmo na condição que estava, agradeceu o momento de estar desfrutando um pouquinho da sensação de liberdade. Isso é nobre.
Ele saiu do hospital feliz, na cadeira de rodas aonde ainda se encontra. Ja se locomove bem com ela, ja sai da cadeira de rodas e vai pra cama, pra rede, voltou a escola, sim, porque meu herói não se permitiu a inercia, ele continuou estudando mesmo dentro do hospital, entre um medicamento e outro, lá estava ele, lendo os livros, debatendo os assuntos com a irma, Tanto que passou de ano letivo tranquilamente.
.Ele se operou novamente e dessa vez para por pinos nas pernas. ESta fazendo fisioteraia e agora so vai evoluir. Sim , ele aprendeu a ser forte, a dar valor a vida.
Ele está progredindo diariamente, e a vida e assim, as vezes vamos ao buraco e , se lutarmos, vencendo a dor a cada dia , aos poucos, e no momento certo, as coisas vao retomando seu lugar. O ponto chave é a fe e o amor, que alias ele recebeu e recebe dos amigos, da familia e de gente que ele nem faz ideia que ora por ele. 
Meu heroi mudou, ajudou a mudar minha forma de ver a vida, minhas concepções de mundo e de escolhas. Mais que nunca hoje tenho certeza que o que vale a pena mesmo, sao as minimas coisas, os pequenos momentos. O que vale a pena é o abraço daquela pessoa especial, e o sorriso dos que amamos, e o apoio sincero  nas horas mais dificeis. E ele foi maior que tudo isso, e humilde sempre. Sou grata por terem permitido que eu seja a sua madrinha, as vezes irma, as vezes mae, e mais que nunca sua fã mais orgulhosa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário