domingo, 18 de outubro de 2009

A TAL DA INTIMIDADE

Após observar algumas pessoas próximas, situações mais próximas ainda, percebi o quanto a intimidade pode ser desastrosa.

Quando adquirimos intimidade com alguem, quando aprendemos a conhecer seus gestos , quando se tornam tão proximas da gente, é incrível como conseguimos saber que estado de espirito e estão, mesmo que elas neguem. As vezes somente o tom da voz já revela algum sentimento. O mais interessante é que as vezes só você percebe essa mudança, os outros não vêem essa diferença.

Podem chamar de intuição, vou denominar de intimidade. Mesmo por telefone somos capazes de reconhecer quando a outra pessoa está escondendo algo, mentindo, ou chateada.

Até pode ter seu lado positivo, mas estive pensando será que o que as entrelinhas que reconhecemos gostariamos mesmo que nos fossem reveladas, pior ainda, será que o que a outra está tentando ofuscar, gostaria que fosse questionada?

Com o tempo decidi uma coisa, que mesmo percebendo algo de diferente no outro, não devo questionar. Se a pessoa quiser falar algo que me conte, não vou instigar, ainda que desconfie que algo está errado. Decidi respeitar os limites dessa intimidade, e espero que respeitem a minha, e tudo o que quiser esconder atraves de palavras, ainda que estas sejam sem sentido algum.

Há uma frase que diz que " intimidade é uma merda", e pode até ser, mas será que vá feder menos ou incomodar se colocarmos limites?

Um comentário:

  1. Eu tento ser o menos transparente possível, mas quem me conhece percebe qdo estou puta, chateada ou estressada. É uma droga. rs. Queria que todo mundo pensasse que nem tu e não perguntasse nada.

    ResponderExcluir