domingo, 15 de novembro de 2009

DEPOIS DA SECURA VEM SEMPRE A BONANçA



Acho que já aconteceu com quase todo mundo, aquela fase que costumamos chamar de "secura". Aparentemente não aparece ninguem interessante, e muitas vezes nem desinteressante mesmo. O melhor , é que quando essa fase acaba, quando (re)encontramos alguem especial, logo, sem mais nem menos, parece que começa a chover e muito na "horta". De repente, passamos de zero pretendentes para milhares de pretendentes.
Já me perguntei porque isso acontece, e já ouvi várias lamentações a respeito ( nossa eu tava sozinho(a) ninguem aparecia, agora que to com alguem parace que sou a ultimo biscoito do pacote), então resolvi observar as pessoas que normalmente encontram alguem especial, principalmente no inicio, ( fase pos-secura), elas ficam radiante, felizes, donas de si e do mundo. È claro que alguem que está irradiando sentimentos bons vai começar a contagiar o mundo à sua volta , e sem demorar muito, vai começar a aparecer e reaparecer pessoas tentando se aproximar ( e não duvide se aquela figura que você nem lembrava que existia também lhe procurar). Não sei se esse é o único motivo, mas com certeza deve ter alguma influência.
No periodo em que estamos sozinhos ( lembrando que uma coisa é estar solteiro, outra é estar sozinho), devemos observar como está nosso humor, nossas atitudes, nossa predisposição para ser feliz mesmo, Pois se estamos bem, como querer que alguem se aproxime?
Claro, há momentos que optamos por não ter ninguem ao nosso lado, por motivos inúmeros, e se não optamos e mesmo assim aconteceu, melhor aproveitar esse momento para outros assuntos , exceto para lamentações, pois estou quase convicta que esse tipo de atitude não vai atrair momentos especiais.
Devem ter inumeros outros motivos explicando essa fase em que parece que ficamos invisivel, mas não custa nada lembrar que um sorriso pode atrair uma chuva de pretendentes e de novas histórias.

3 comentários:

  1. O conselho da Dani então foi absorvido? Sorri, Vanessa!

    ResponderExcluir
  2. Pra vc parar de dizer que não leio mais seu blog,e particulamente já vi esse história algumas vezes

    ResponderExcluir