domingo, 1 de novembro de 2009

SE TODOS FOSSEM IGUAIS A ELES...


foto do musical


Hoje assiti um espetáculo maravilhoso  no teatro, o Musical Tom e Vinicius. Foi muito melhor do que imaginei, foi mágico. Me deliciei com os diálogos travados, alguns com frases que entraram para a história ditas por Tom e Vinicius. Figurino impecável e vozes maravilhosas ecoaram legítima Bossa Nova. Me senti como naqueles momentos em que se agradece a vida por estar vendo um espetáculo.
Admito que fou fâ incondicional do poetinha.Minha relação com a Bossa Nova aconteceu cedo, mas foi aos 13 ou 14 anos que conheci a obra de Vinivius e pronto, foi o suficiente para me apaixonar e repetir por todos os cantos que se ele fosse vivo, daria um jeito de ser uma de suas milhares de mulheres.Vinicius amava o amor, gostava da sensação que estar apaixonado provoca, talvez por isso tenha tido tantas paixões, tantos grandes amores. Drummond dizia que ele não era só um poeta, ele vivia a poesia em si.
É tão grande minha admiração por ele, por sua poesia e música que a primeira vez que fui ao Rio, tive que ver de perto os lugares em que ele frequentava, alias a minha curiosodade em conhecer o Rio surgiu por eu querer conhecer a cidade que o insperou tanto.
Vinicius e Tom marcaram a musica brasileira, uma parceria misturada com amizade que inspiram a tentar viver de forma mais leve e bonita.
Espero rever o musical outras vezes. Que a Bossa Nova seja sempre bem vinda nesta cidade e na minha vida.




Um comentário:

  1. E eu aqui me cortando por não ter ido. Aff. Se eles voltarem, eu vou com certeza.

    ResponderExcluir