terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO BELÉM



Lembro que ao retornar Belém após um período morando em São Paulo,me emocionei  ao ver seus rios e barquinhos ao redor do Ver-o-peso , bem como senti uma felicidade tranquila ao retornar após uma temporada de mais de um ano em Macapá. Belém é uma cidade com  muita história para ser contada, Apesar de milhares de erros e omissões de seus governates, continua linda com suas mangueiras, cores e sabores. Coisas que somente a cidade das mangueiras pode te dar é um final de tarde tomando tacacá ou comendo uma Tapioca, dormir após tomar açai, vendo o pôr do sol no Mormaço, ver-o-rio, ou Estação das Docas. Tomar uma gelada pelas ruas estreitas da Cidade Velha ou pelos arredores da Almirante Wandenkolk,  rua em que vivo há mais de 20 anos.

Esticar até Icoaraci ou Mosqueiro, sentir que na cidade há lugar para todos os ritmos e batuques da Amazônia. Parabens Belém por seus 394 anos.

Um comentário:

  1. Cara, eu falo mal de Belém à beça, por uma série de motivos que não vou falar agora, pq tu sabes, mas no fundo eu gosto. Gosto de muita coisa e sei que é o único lugar onde me sinto realmente em casa.

    ResponderExcluir