sábado, 30 de janeiro de 2010

HÁ TANTAS PESSOAS ESPECIAIS...

Uma das frases que costumo repetir é de Vinicius de Morais, que a vida é a arte do encontro. E é. Quando reconhecemos pessoas especiais, sabemos que é o encontro. Essas pessoas nem sempre ficam pra sempre, as vezes ficam bem menos tempo que gostariamos, mas percebemos de imediato o que de importante elas nos deixaram. Quando alguem entra na vida de outro nem sempre se dá conta de que mesmo sem ter a intenção, pode modificá-la, acrescenta-la, ou sugá-la. Já dizia Antonie Saint Exupery em seu clássico que nos tornamos eternamente responsaveis por aquilo que cativamos, na verdade poucos tem idéia da responsabilidade que é fazer parte da vida de alguem pelo menor tempo que seja. Afinal quando a vida nos permite encontar alguem não sabemos que fantasmas o outro armazena, que sonhos quer realizar ou ilusões quer destruir.
Pessoas especiais chegam, ficam, as vezes vão, mas sempre deixam a sensação de que somos gratos por termos cruzado nossos caminhos com elas. O engraçado é que nem sempre elas sabem do quanto fizeram diferença em nossas vidas.

Obs: Lembrei do livro ( e filme) as cinco pessoas que você encontra no Céu.

Um comentário:

  1. Esse livro...nossa...já presenteei 7 pessoas com ele...maravilhoso né? Adorei os últimos arquivos postados...tô com saudades viu? Mil bjs!!!

    ResponderExcluir