sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Peça apenas o que suporta


Só tenho um comentário a fazer: "CUIDADO COM O QUE VOCÊ PEDE, POIS PODE ACONTECER". Hoje preciso reler Martha Medeiros e ouvir Inclemência.

"Pior do que a voz que cala é um silêncio que fala.
Simples, rápido!E quanta força!
Imediatamente me veio a cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e.mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desisteresse,esquecimento, recusa.
Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão.
O perdão não vem, nenhum beijo, nenhuma gargalhada para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim.
è mil vezez preferível uma voz que diga coisas que a genet não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expoem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Qunado nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: " Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando"
È o silêncio de um  mandando más notícias para o desespero do outro.
E claro que há muitas em que o silêncio é bem vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. para a professora de uma creche o silêncio é um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silêncio é um sonho Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz.
O ùnico silêncio que pertuba é aquele que fala. E fala alto."
( A voz do silêncio - Marta Medeiros)



"Pensei que haveria um pouco mais de amor para mim
Guardei cada luar, cada verso encoberto nas notas da canção
Pra que se um vazio me esperava e eu não percebi
Devolve meus dias, minha alegria,
Diz nos meus olhos verdades ruins
Que não foi bom rimar cada carinho que eu fiz
Que a minha voz cantada nem soa tão bem
Que nossos sonhos foram pesadelos
Enfim, mas pelo menos fala pra mim
Esse silêncio é que me atordoa
Se foi tudo á toa volta e me deixa
me recolho, volto ao meu mundo
O que é só meu tem que voltar para mim
Me lembro quando você passou
Era um dia tão claro de sol
Pensei: meu Deus, é um sonho
Meu coração feito louco batuque
Por isso agora não me machuque
Vou te guardar como triste lembrança
Ninguem jamais vai me enganar outra vez
Eu prometo à vocês"
( Inclemência -Zelia Duncan)

Um comentário:

  1. Lembrei o quanto eu tenho medo do silêncio e ao mesmo tempo prefiro o silêncio do que uma verdade ou mentira dita. Adorei o texto!!!

    bjusss

    ResponderExcluir