terça-feira, 24 de agosto de 2010

AS ROSAS FALARAM


Domingo estava eu passeando pela Saraiva e nao resisti e comprei um DVD do Cartola e de Dona Zica. A minha música favorita dele não se faz presente no DVD, ainda sim me deliciei com algumas das canções, conheci outras que minha ignorancia ainda nao havia permitido. O som do DVD nao é dos melhores, as imagens sao de alguns anos atras, mas os comentários que ele faz, a entrevista em si, fez com que deixasse de ser encantada só com seu repertório e passasse a me encantar pela pessoa simples, leve e de bem com a vida que ele era. Não estudou pra ser que é nem escrever o que escreveu.Seu dom era nato, e isso merece muito respeito.

Um pouco da poesia de cartola em o Mundo é um Moinho:

Ainda é cedo, amor
Mal começastes a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és



Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário