quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Da bagunça nossa de cada dia




Ser bagunceiro é algo complicado. Acabamos por nos acostumar com a nossa bagunça, começamos achar tao normal fingir saber onde está aquele livro ou DVD que é muito bom, ou aquela blusa que só usamos uma vez.
Porém, chegará um dia que essa bagunça será demais e vai surgir a vontade de pelo menos tentar arrumá-la, e ai descobrimos a quantidade de coisa que nao precisamos mais, quantidade de roupa que não nos serve, e que só estava fazendo volume e deixando o ambiente mais pesado.
As vezes é assim que acontece na vida, há momentos em que é preciso separar pessoas, sentimentos, desejos, ambição, tudo em prateleiras diferentes. Analisar o que realmente ainda nos serve, verificar se ainda vale a pena continuar inclusive com alguns conceitos ,quanto mais situações.
Ao arrumar o quarto,o guarda roupa ou a vida descobrimos que as vezes damos margem pra que a bagunça fique maior, já que costumamos esquecer coisas no fundo do armário, as vezes descobrimos que temos que nos desfazer de coisas que até gostamos mas sabemos que não nos serve mais. Ao arrumar nossa bagunça corremos o risco de esvaziar todo um ambiente, a vantagem é que ele ou ele pode se tornar mais leve ou de  termos a oportunidade de criar espaços para novas aquisições que irao nos satisfazer a partir daquele instante.

Um comentário:

  1. Concordo com todo o seu texto:necessário abrir espaço para que a vida se renove!

    Um beijo!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir