domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Os opostos se distraem, os dispostos se atraem" Teatro Mágico



Já houve um tempo em que acreditei que o amor era o unico comandante das relações, depois essa idéia se misturou com a de que quando tiver que acontecer , acontece, que Deus poe no caminho e pronto. Entao, conversando com uma amiga (que quando a conheci, ela era uma menina de uns 10 anos de idade no maximo)ela me fez parar e (re)pensar mais uma vez.
Ela me olhou e disse que Deus, a vida podia até colocar a pesoa "certa" ou como gosto de falar alguem especial, mas somos nós quem escolheremos o que fazer com aquele presente de Deus, da vida.
Sim, são nossas escolhas, nossas decisões que nos aproximam ou nos afastam das pessoas.
Entaõ comecei a desconfiar que as histórias sõ acontecem quando realmente queremos que elas aconteçam. O Teatro Mágico já falou "Os opostos se distraem, os dispostos se atraem".Acho que eles estão certos.
Não importa somente se são duas pessoas iguais ou se são opostas o que importa é estarem dispostas. Se relacionar não é facil. Não é facil conviver com nossos familiares, com os amigos que escolhemos, imagina conviver com um até pouco tempo estranho, pra isso só muita disposição.
Lógico temos que estar no minimo encantados, admirados com o outro, mas temos que permitir que isso aconteça, é facil não ligar no outro dia, ou inventar uma desculpa para rejeitar o convite pra sair, dificil é começar, é tentar viver mais uma história, dificil é sobreviver a um primeiro encontro e aos outros onde serão descobertos as manias e defeitos do outro.
Que fique claro que essa disposição tem que ser dos dois, pois caso contrario o nome é ilusão.
Reavaliando anos de romantismo nas minhas raizes, posso afirmar hoje que estou acreditando nas relações que vão sendo construidas aos poucos, detalhadamente, com vontade, porque há energia voltada pra que ela dê certo, e cada vez mais convencida que Artuh Távola tava certo : "só o amor não basta".

3 comentários:

  1. O amor não basta mesmo, sempre achei isso. Por outro lado, há situações em que só muito amor pra aguentar. Enfim... quem disse que a vida dá respostas prontas? A gente passa a vida inteira discordando de si próprio e isso é ótimo. Mas que meu mundo caiu, caiu.

    ResponderExcluir
  2. Isso que disse é o que há de mais verdadeiro. Provei os dois lados da moeda. Já vivi um amor de cinema, lindo,lindo,lindo. E o resultado, uma dor absurda, cortante, dilacerante.

    Hoje vivo uma coisa que denomino "Em construção"

    É bonito de se ver. Está sendo contruido. Há mta disposição das duas partes. Pode até ser que um dia se torne algo sólido. Mas não é tão bonito quanto um amor dilacerante, cortante, quase assassino

    ResponderExcluir
  3. Olha, a Gabriela veio aqui! E pra variar, concordo com o que ela disse.

    ResponderExcluir