domingo, 13 de setembro de 2009

O telefone NÃO vai tocar



Esse final de semana assiti o filme "ele não está tão afim de você", e tirando o fato de ser mais uma comédia romantica americana em que no final todos ficam felizes, a mensagem que o filme passa é que se a pessoa não ligou , ela não está interessada. Simples. Muito simples, e até obvio, mas na prática muitas vezes demoramos para digerir essa informação, e Por que? Andei pensando se as desculpas que normalmente são criadas pelo telefone não tocar são uma auto-defesa, porque se alguem interessante, e que você gostou da companhia não lhe procurar mais pode ferir a vaidade, a auto estima, afinal, que motivos haveria dele (a) não gostar de você? Situação que pode acabar gerando a famosa frase : Porque não eu?


Sendo bastante honesta, para a maioria não é tão simples aceitar uma rejeição, ainda mais quando acabaram de se conhecer, periodo onde habitam todas as esperanças de viver algo novo. Lidar com essa rejeição inicial pode ser complicado, afinal o outro nem se permitiu lhe conhecer, nem teve a intenção de saber se você gosta de cinema, de comida chinesa ou se já sonhou conhecer o mundo, dessa forma , pode sim, ser um soco na vaidade.


Definitivamente o período entre o pedido de um numero de telefone e a (não)ligação pode trazer confusão de sentimentos, de esperanças à necessidade de xingar a familia inteira do até então pretendente. Tenho uma amiga que decidiu, talvez momentaneamente, não dar seu numero de telefone mais e inventa que não tem celular, segundo ela, pra que, se eles não ligam mesmo. Morro de rir da situação sem julga-la. mas uma coisa tenho certeza, há fases da vida que não precisamos mais de mentiras, nem joguinhos, se não tá interessado (a) pra que pedir o numero do telefone?


O ideal seria não ficar pensando nisso, partir imediatamente pra outra, fazer a fila andar, afinal se não recebemos a ligação de alguem que nem nos conhece, ou melhor que nem teve essa intenção, então essa pessoa não merece tantas especulações ou desgastes emocionais, mas nem sempre a prática está no mesmo compasso que a teoria. Agora que fique bem claro: sem ligações = sem interesse.


Pra terminar uma frase que adoro:


"Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone."Fernanda Young

2 comentários:

  1. mas é tããããããoooooo bom quando a pessoa ligaaaa!!! Com o marido, eu gostei tanto de ficar com ele, que aproveitei ao máximo a companhia, me preparando para não criar expectativas (como se fosse totalmente possivel). Aí no day after, ele liiigoooouuuu!!!Podia até não estar tão a fim dele, mas o ego agradeceu!

    ResponderExcluir
  2. Mas e se o cara tiver sido raptado por uma tribo africana que trafica pessoas para fazer circuncisão? E se ele foi atropelado por uma bicicleta e o celular dele caiu na vala e ele perdeu todos os contatos, inclusive o teu? E se ele saindo bêbado da festa achou que dava pra ir andando pra casa, foi assaltado?

    Acontece, cara.

    ResponderExcluir