sábado, 30 de janeiro de 2010



Há uns dias atras tomei conhecimento que uma amiga deu um "sacode", digamos assim, no namorado, por  este estar colhendo onde nem deveria ter plantado. Ontem tomei conhecimento de duas mulheres que brigaram num banheiro de um estabelecimento por motivos similares (ou não) ao de minha amiga.Jamais julgarei uma atitude desta, e depois pensando melhor passei até a invejar quem toma essas atitudes, afinal, descarregam ali, fisicamente suas dores, fraquezas, indignação ou rancor. Quem me conhece sabe que em situações em que deveria ter assumido uma postura mais enérgica, ainda que em palavras, acabei por dar as costas, muitas vezes sem nem abrir a boca. Ia embora com um peso imenso e em retalhos. Por semanas, anos a fio, fiquei (fico?) remoendo a mesma cena, a mesma angústia, pensando e repensando, num circulo sem fim, muitas vezes planejando diágolos vingativos em que eu seria a vitoriosa .
Vou embora também porque normalmente não consigo acreditar que aquela pessoa mereça quelquer palavra  minha que seja, além do que aprendi que contra alguns fatos não há argumentos.
Fiquei pensando e ainda vou perguntar para aqueles(as) que fazem "um barraco" na hora de resolverem suas diferenças ou decepções, se a dor é menos densa pra eles já que "gritaram" pro mundo o que lhes aflinge e descarregaram suas energias de alguma forma.Não há atitudes certas ou erradas. São somente formas diferentes de encarar a mesma situação. Mas admito que fiquei me perguntando se não seria melhor eu expor mais minhas indignações em cima de quem as causou, mesmo sabendo que dificilmente eu mudaria nesse aspecto, e devo continuar dando às costas, fazer o quê...

2 comentários:

  1. É... eu tbm sou do grupo dos "elegantes", mas considero isso bem ruim às vezes. Pq elegância demais envenena a gente. Mas na maior parte do tempo gosto de ser assim. Pq posso demorar, mas quando supero, é irreversível. Pelo menos, até hoje foi.

    ResponderExcluir
  2. meodeos, não sou elegante! não consigo! eu enfrento a situação aos berros, eu brigo, eu ameaço, eu choro!eu saio no tapa, eu vou p/ delegacia, eu viro a atração da festa!
    Acho que meu temperamento calmo a maior parte do tempo, quando encontra a oportunidade, quer se libertar,hahahahahhhh!
    Anete.

    ResponderExcluir