terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DO AMOR QUE ESCONDE O ÓDIO



Sempre disparei em defesa de que amor e ódio caminham um ao lado do outro, mas assumo que nunca havia pensado neste assunto pela vertente que li semanas trás no blog de Fabrício Carpinejar, no texto de nome "Doeu!", postado em 2/2/2010.
Segundo o autor do texto, sentimos amor e ódio concomitantemente, porém não ousamos expor esse último sentimento provavelmente com a idéia de que agindo desta forma,  estaremos evitando pequenos estragos diários nas nossas relações,
Fiquei pensando nisso, e percebi o quanto já segurei, fiz que não ouvi ou vi situações que não só me causavam repulsa como me davam vontade instantânea  e não duradoura de acabar com a vida do outro. Ocorre que ao me segurar evitando discurssões (bobas???), ou quem sabe com medo de parecer neurótica, ia dando espaço para que todos esses sentimentos reprimidos um dia se tornassem insuportáveis dentro de mim, e pronto, estourava na ocasião mais banal, como se ela fosse a gota d´água, e então, não só estragava o momento, como muitas vezes a relação como um todo, já que acabava por potencializar o que escondia de mim mesma, e já me causavam um certo cansaço.
Imagino que para alguns aceitar o fato de que sente momentaneamente òdio pelo outro é  ir de encontro com o amor que nutre, mas é só parar pra pensar um pouquinho, quantas coisas ( pequenas ou não) o outro fez que você só tolerou porque era ele, e ainda sim, aceitou com uma vontade imensa de não aceitar?
Resolvi repensar alguns conceitos, e quem sabe começar a assumir que odeio algumas atitudes dos que amo, e ao invés de esconde-lo quem sabe declará-lo tambm.Vou tentar.

Link do blog: http://carpinejar.blogspot.com/

OBS: O dono do blog e autor do texto, tem uma namorada que resolveu declarar seu ódio e amor por ele através de histórias e ilustrações fantásticas no blog: http://matandocarpinejar.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Quero registrar que usaste a mesma imagem do meu último post e o mesmo assunto. Kkkkkkkkkkkkkkk. E quero registrar tbm que isso tudo é pq o Carpinejar e o blog da namorada dele têm nos impressionado mto. E eu acho isso lindo. E digno, claro.

    ResponderExcluir
  2. jôooo, que coisa, pior que nem percebi. è amiga, nos imprecionou mesmo.

    ResponderExcluir