quinta-feira, 22 de abril de 2010

AMAR O AMOR E PONTO FINAL???



Despretenciosamente li algo que está fazendo minha cabeça revirar nas ultimas semanas. Parte do texto falava sobre as pessoas que antes de amarem o outro, amam o amor, e as consequencias disso. Assumo sem medo que durante anos repito justamente isso, que sou apaixonada pelo sentimento em si, pelo estado de estar enamorada, hoje percebo, que se o autor do texto tiver o minimo de razão,  isso foi capaz de dificultar algumas circuntancias da minha vida.
Ele sustenta que quando amamos o estado de estarmos apaixonados, acabamos condicionando o outro a estar dentro de regras que criamos para podermos nos apaixonar.Não permitimos de forma alguma nos interessar pelo o que nos é desconhecido, queremos viver determinadas cenas, momentos, e senão as vivemos, não queremos, não serve para o amor que queremos usufruir.
Amar o amor, é querer vivê-lo de uma unica forma, a nossa. Sim, é egoista, o que me parece completamente paradoxal com o amor, mas infelizmente é assim. Na verdade após ler a biografia de Vinicius de Moraes, que casou nove vezes, percebo que ele queria mais era estar convivendo com a sensação da paixão do que com as pretendentes, tanto que quando começava a ficar mais rotineiro, ele se encantava por outra. Ele queria, pra mim, estar sempre enamorado.
Ainda estou digerindo essas informações, e as vezes me pergunto se no fundo todo mundo também  não gostaria de viver somente as coisas boas, e que quando a rotina chega e a pessoa se torna mais sapo(a) do que um título de realeza , nos seguramos na relação em busca do que um dia nos fez tremer. Será que não gostariamos no fundo de viver aquele romance que nos é recontado nos filmes e nas novelas, ou será que os romanticos é que são alucinados pelo Amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário