segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SEJA QUENTE OU FRIO.....

Cena dos Normais 2

Ontem assiti pela segunda vez o filme Os Normais 2. Não que o filme mereça ser assitido em sessões muito próximas mas é que assumo, a segunda fui pela companhia. Gostei do filme, na verdade gostei de rever o Rui e a Vani, porque eles são doidinhos de pedra, e ela uma mulher descontrolada sob lente de aumento. Os dialogos podem acontecer em cada esquina, afinal, com o tempo, que casal não sofre com o desgaste de uma relação?

Conhecemos todas as manias, desejos do outro, e não precisamos ter uma alma tãooooooo inquieta para sentirmos tédio muitas vezes daquela rotina em que todo relacionamento se transforma, dessa forma, surge a proposta " vamos colocar têmpero/fogo nessa história?"

No filme o "Ménage à trois" acaba sendo o que eles encontram como solução. Para mim uma decisão com um tempero carregado e muito perigoso além de poder causar um incendio em grandes proporções, mas acredito que se fossemos olhar mais de perto, talvez encontrariamos milhares de casais com a mesma escolha, ou outras bem parecidas . Nesse jogo pra mim o que vale é a vontade de incrementar uma história com alguem que amamos, mas que momentaneamente está morna, e vale de um tudo para reascender um vulcão que pode estar caminhando para extinção, tenho dificuldade em acreditar que alguem possa gostar de algo que tenha temperatura estável o tempo inteiro, porque não tentar esquentar ou é melhor admitir que aquela história já congelou de tão fria? O grande perigo é que ao tentar reascender a paixão/ tesão temos que ter a ideia que corremos o risco de ao atirarmos para acabar com algo ( situação morna) podemos acertar em lugares que não tinhamos a intenção de ter como alvo ( as vezes dá medo das consequencias....)


Pra variar:



"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.(trecho de O Divã)Martha Medeiros"

3 comentários:

  1. A Martha, sempre a Martha, né? Cara, dá pra tu não contar o filme? Eu pretendo ir vê-lo ainda, tá? Mas é bem por aí. Ninguém fica feliz com o morno, no máximo se conforma.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, fui ver Os Normais 2. Putz, mta baixaria e exatamente por isso, muito, muito engraçado. Passei meia hora depois que o filme acabou pra parar de rir.

    ResponderExcluir
  3. sobre pesssoas ou coisas mornas, sempre me lembro desse texto de Kerouac:

    "Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas..."

    Jack Kerouac

    ResponderExcluir