quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Desculpas que estamos cansados de falar e ouvir



Após ouvir diversas histórias com o mesmo diálogo , cheguei a uma conclusão, definitivamente NÃO ACREDITO em pessoas no lugar ou momento errado. Não consigo acreditar que isso possa existir. Mas eu não acreditar nisso faz todo o sentido, não acredito em coincidências nem que nada seja por acaso, então como alguém vai entrar na minha vida no momento errado???
Pra mim isso é, e sempre foi, desculpa pra covardia ou preguiça de viver algo novo, diferente ou covardia de assumir que simplesmente não quer o outro.
Novas pessoas surgem a todo instante em nossas vidas, se, lógico, permitimos que isso aconteça. E viver algo com elas também depende de nossa vontade. Até um tempo atrás eu dizia sem pensar duas vezes que não tinha me arrependido de nada que tinha feito só do que não tinha feito, hoje, tenho uma lista de arrependimentos, de escolhas erradas, baseadas muitas vezes no sentimento que pode nos paralisar: o medo.
Me arrependo de ter dito não a pessoas que sabia que me proporcionariam muitos momentos especiais, de não ter atendido ligações de outros que tinha plena certeza que seriam perfeitos namorados, de ter fugido por precisar de um tempo pra pensar, pra ficar só, quando o que no fundo precisava era de beijos.
Dei essa desculpa algumas vezes, e exatamente por isso mais ainda tenho certeza que ela é falsa. Aquelas pessoas estavam no lugar certo, no momento exato que eu precisava que elas estivessem lá, afinal, provavelmente teriam algo, no mínimo, pra me ensinar, me questionar ou para me fazer sorrir, mas eu disse não. Por que temos essa mania louca de dificultar o que não precisa ser complicado? Por que não se jogar no desconhecido, viver cada dia, momento, sem fazer planos para o dia seguinte? Há instantes em que ao invés de insistirmos em dizer que é o momento errado, deveríamos dizer: esse pode ser um momento novo, um momento leve que tenho o direito de usufruir. Pensar que pessoas especiais estão no momento errado em nossas vidas é ignorar que não podemos ter amanhã, e o pior é não admitirmos que se estamos em momentos errados é porque queremos estar, então vamos pelo menos ter a coragem de dar uma outra desculpa ou dizer a verdade.

PS: Lembrei de um trecho de uma musica de Geraldo Vandré: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Um comentário:

  1. É... coragem pra dizer a verdade não é pra todo mundo. Mas acho que com tempo pra pensar, dá pra, no mínimo, dar uma desculpa decente e menos clichê.

    ResponderExcluir