quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DEZEMBRO



AMO mês de dezembro, a cidade fica iluminada, as pessoas, mesmo sem a intenção constumam ficar assim também. Revemos amigos que ficam distantes pela propria rotina, abraçamos pessoas queridas e outras nem tanto, parece que tudo fica uma correria, mas sempre há tempo para um Feliz Natal.
Aqui em Belém, nesse periodo  a chuva começa a ser mais constante, o que permite um cheiro diferenciado, cheiro de chuva. Podem falar que virou um periodo comercial e tudo mais, porém, pra mim é o momento de revermos muitas coisas, porque não aproveitar o espirito de natal para dizer eu te amo pras pessoas que são mais que especiais , porque não pedir desculpas pra quem cometemos alguma falha, perdoar quem nos magoou, e porque não nos prometermos que tentaremos fazer isso o resto do ano?
Claro há as confraternizações, os amigos invisiveis, exageros de comidas e bebibas, é um mês farto, talvez porque deva ser assim, afinal é um mês de comemorações.
Mês de dezembro encerra uma ciclo, uma fase e é por isso mesmo que sou apaixonada por esse mês, porque podemos olhar pro que fizemos no decorrer do ano, e começa a nascer uma esperança do que podemos mudar, do que podemos adaptar ou reforçar. Abençoado seja o ultimo mês de ano para nos renovarmos e sentirmos esse brilho todo que o mês carrega.

Um comentário:

  1. Não gosto dessa época do ano. Mas eu sou um ser estranho, tu sabes. O que acho bonito são as luzes e o empenho das pessoas em enfeitar suas casas. Isso é bem bonito mesmo.

    ResponderExcluir