quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

AS MÁSCARAS NOTURNAS



Acho que é Martha Medeiros em um de seus textos que afirma que boate é lugar de gente triste. Somado a isso, lembrei de um amigo que trabalha há anos com organização de festas em que afirmava que a noite era uma grande peça teatral. Não estou cuspindo num prato que já comi tanto, e que vez ou outra ainda dou umas garfadas, mas concordo com ambos.
A intenção de uma programação noturna  deveria ser se divertir, mas será que  essa diversão é aquela que realmente alimenta a alma ou é aquela que esconde suas misérias ?
A maioria que está na noite está a procura é de conhecer alguém , passar a noite com essa pessoa, ou de simplesmente beijar na boca. O que tem de errado nisso? Nada. Absolutamente nada. Se estivermos interessados, não há porque não se submeter a esse jogo. Mas é só isso que realmente os baladeiros querem ou é o que querem que o mundo acredite?
Quantos estão lá sorrindo, virando copos de bebida alcólica, dançando como se o mundo fosse acabar, e no fundo estão destruídos por dentro? Quantos estão lá cansados de suas proprias vidas, cansados de estarem ali inclusive, de finais de semanas repetidos, cansados da solidão ou se refazendo de uma ressaca amorosa? E quantos estão lá na esperança que seus principes ou princesas apareçam ao som de Lady Gaga?
Ninguem sabe quem é quem na noite. Talvez por isso algumas pessoas digam que dificilmente conhecemos alguem realmente interessante na noite, já que de uma certa forma somos como fraudes naquele instante, somos só uma parte do que gostariamos de ser. Na "balada" somos todos 100% felizes, não temos problemas, e isso tem até seu mérito, mas não tem como fugirmos da realidade sempre.
Sei que há os que vão para a programação noturna para curtir os amigos, as companhias, os que vão com o coração limpo e alma tranquila, mas são raros  e incompreendidos. Perdi a conta de quantas pessoas ficaram indignadas quando ouviram que "seu alvo" não estava em determinado ambiente pra beijar alguem  , e sim para curtir os amigos, e acreditem não era uma nova espécie de fora, era  a verdade. Parece que somos todos obrigados a participar dessa caçada noturna, obrigados a ficar com alguem, senão não seremos felizes.  ( risos para esse conceito de felicidade...)
Como diria uma amiga, a noite, uma boate, é terra de pessoas sem rostos. Olhamos, gostamos, conversamos, beijamos e etc..., mas dificilmente ali conhecemos de fato alguem, dificilmente encontraremos as  pessoas sem suas máscaras. E ainda sim, há quem se permita julgá-los. E pensar que eu conheço essa vida noturna há mais de dez anos....

2 comentários:

  1. Deve ser por isso que à noite todos os gatos são pardos. Não é segredo que não gosto de "baladas". Aliás detesto até a expressão. Adoro a noite, mas não acho que caiba nela o vazio. Mas eu sou uma pessoa blasée, não conto. :P Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal o comentário,não sei se é pq que não saio muito, ou se por que simplesmente acho que na "noite" algumas pessoas são fúteis, mas de qq forma deveriamos expressar e até buscar nossa felicidade primeiro no interior e não objetivar que pessoas pensem que somos os tais ou que somos felizes, quando na verdade estamos vivendo de APARÊNCIA... bjs! Charlles... Greco

    ResponderExcluir