quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vem pra misturar Juízo e Carnaval......


Se tem uma história que sempre me chamou  a atenção é a  da Dona Flor e seus dois maridos de Jorge Amado. Me intriga a idéia dela  amar os dois homens. Vadinho representava a boemia, e com ele Flor vivia uma vida sem rédeas, mas ele lhe era amante perfeito, e mesmo sendo um um malandro ela o amava. Teodoro representa a segurança, era equilibrado, fazia a Dona flor feliz, mas ainda sim ela sentia um vaziu que nao conseguia definir.
Os dois , juntos,  completavam  suas necessidades,e por isso ela os amava , e acredito sim que isso seja possivel. Na ficção ela ficou com os dois devido circuntâncias que a literartura permite. Na vida real, e pelas regras da cultura Ocidental, isso seria inviável.
Que ninguém é perfeito isso é certo, que vamos encontrar qualidades em uma pessoa e outras qualidades em outra chega a ser lugar comum, mas interessante é quando encontramos alguem que preenche esses dois lados, que ao mesmo tempo que nos transmite segurança nos faz enlouquecer quando precisamos.E isso é possivel, raro, mas possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário