quarta-feira, 8 de setembro de 2010



Existiu um tempo em que trocavamos numero de telefone ao conhecermos alguem, Nao numero de telefone celular, mas o convencional mesmo, e ficavamos esperando o pretendente ligar e marcar um encontro ( logico rezando para que ele ligasse enquanto estivessemos em casa). Iamos nos conhecendo aos poucos, nada era tao imediato, havia espera e alguma paciencia.
Entao vieram os celulares, as relações ficaram mais rápidas, Ligamos, e encontramos a pessoa em qualquer lugar,ou entao enviamos mensagens demostrando a urgencia e necessidade em trocar algumas palavras com ela, é rápido, pratico, acompanhando o ritmo do novo modelo de relações que foi se desenvolvendo.
Mas tenho observado que de uns tempos pra cá, a pergunta nem é mais pelo numero do telefone celular, cao conhecer alguem  a pergunta é se ela tem Orkut, menseger, twitter, blog e facebook.
É como se de imediato quisessem vasculhar a vida de quem acabaram de conhecer. Saber quem sao seus amigos, que viagens fez,  o que viveu no passado e se há planos para o futuro, tudo num só clique de computador, tudo de uma tacada só. Um julgamento precipitado com base em fotos, depoimentos, videos, comunidades. Tudo muito rápido, quase que instantaneo.
Nao sei aonde foi parar a fase da conquista, me parece que tudo é tao rapido que aparentemente este primeiro momento foi esquecido ou trocado pelos instrumentos que a internet nos poe a disposição, há quem já me confessou que procura o nome de quem acabou de conhecer no google.  Isso pra mim é assutador além de invasivo.
Pode soar contraditório eu sustentar isso afinal tenho o  blog, orkut, e todos os outros instrumentos virtuais, mas não espero que alguem que acabou de me conhecer me julgue  pelo que costumo postar na rede, e se isso for impossivel que não seja somente por isso,  quero que tire suas conclusoes convivendo comigo , me conhecendo de fato e nao pelo o que aparentemente sou.
Eu sou do tempo em que se  esperava as ligações pelo telefone convencional, portanto não consigo me libertar de querer viver a fase da conquista , de querer viver a fase de ir (re)conhecendo o outro, sabendo aos poucos o que gosta de fazer, que filme assiste,e se as informações vierem em noites regadas a vinho ou um toque de magia, melhor ainda.

2 comentários:

  1. Mana, se forem se basear pelas minhas comunidades, tô perdida. rs.

    ResponderExcluir
  2. Se dependerem do meu orkut os "curiosos" estão ferrados! Lá não tem fotos, não tem comunidade,ás vezes, nem scrap.
    Adoro o orkut pq tem os lembretes dos aniversários, sendo assim, não esqueço o aniversários dos meus amigos, pq eu ODEIO QUE ESQUEÇAM O MEU! rsrrs

    ResponderExcluir