quarta-feira, 3 de março de 2010



Costumo dizer que somos a somatória de nossas escolhas, e quer saber, somos o que comemos, o que lemos, ouvimos, o que vestimos. Mas também somos um pouco do que nos repassarm como referencial, e posso afirmar que boa parte do que me orgulho em mim foi ensinado por meu pai, muito mais com exemplos e atitudes do que com conselhos ou palavras.
Se hoje sou apaixonada por livros é reflexo dos sabados em minha infância, em que ele me levava às livrarias para eu e minha irmã escolhecemos algo para ler, bem como a infinidade de resvitinhas da Turma da Mõnica que colecionavamos. Cinema não tenho nem dúvidas, que foi de inteira influência dele também.
Na verdade meu pai sempre nos tratou com respeito, conversava com a gente , brincava com a gente, sem nos considerar "seres inferiores" ( odeio quando adultos agem assim), entendia o mundo mágico que as crianças vivem, e respeitava nossas prioridades, por mais que parecessem bobas.
Nos tornamos pessoas que sabem respeitar as outras, independente da idade, e isso é espelho da forma em que ele nos trata até hoje.
 Mas além, das influências na personalidade pessoal, não há como negar a influencia na vida profissional, como meu pai obteve sucesso profissional , fruto , sem sombra de dúvidas, de muito trabalho, disposição e amor ao aprendizado e conhecimento, nos fez sempre tirar as melhores notas na escola, bem como, na vida profissional, acima de tudo, agir com honestidade, qualidade atrelada a ele.
Sou muitas outras, com muitas outras influencias, mas assumo feliz da vida e cheia de orgulho, que parte de mim, foi construída diariamente com as atitudes de meu pai, e essa semana ele me deu mais um motivo para adimira-lo.Ele mereceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário