terça-feira, 30 de março de 2010


Quando resolvi voltar a estudar Inglês recebi  alguns questionamentos sobre o porque, afinal, se havia assumido outros planos eu deveria finalizar minhas metas profisisonais primeiramente , e  após isso estudasse o que quisesse. Ouvi também de uma velha amiga que acha desnecessário estudar outra lingua que não seja ingles ou espanhol.
Com o devido respeito que tenho por essas pessoas, não consigo aceitar a idéia que sou somente uma, não sou e nunca serei 100% alguma coisa. Creio que somos somatórias de varios "eus", de varias escolhas, gostos, vamos nos construindo aos poucos, um mosaico, então porque eu deveria somente alimentar minha vida profissional ? Talvez se focar em uma area da vida por vez você tenha resultados mais precisos, rápidos, mas hoje sei que minha felicidade representa mais que meus anseios profissionais, e minha realização pessoal é feita da união de todas as outras realizações : emocional, financeira, amorosa e também a profissional, e pra mim o que sempre importou é me sentir feliz no sentido mais amplo e pleno do estado de espírito.
Estudar idiomas ( qualquer que seja) , fazer cursos de culinária, de dança ou do que quer que se deseje é conhecimento, e pra mim conhecimento nunca foi e nunca será demais ou desnecessário,  através dele podemos  nos redescobrir, nos renovar.  Conhecimento não precisa estar atrelado a nenhum objetivo,  talvez deva estar atrelado ao que a natureza humana de cada um tem fome. Não é uma questão de querer abraçar o mundo, é uma questão se ser leal a você mesmo, ao que no momento lhe instiga, causa curiosidade ou sensação de realização.
Conhecimento nunca é desnecessário  para os que tem fome de vida, de mundo.Para os que não se acomodam em vidas regradas a vaidade ou limitadas a grupos/tribos. Conhecimento nunca é desnecessário, para os que como eu , sentem que tem asas e que podem voar.


Um comentário:

  1. Amiga, concordo com tudo que vc escreveu aqui.
    Estudei english, não só por causa da minha formação acadêmica, mas por alguns motivos que vc mesmo descreveu em seu texto.
    Morando agora em outro país, percebo o quanto a nossa educação é pobre, só estuda um idioma quem quer ou quem pode pagar um curso à parte, pois até mesmo as escolas particulares não ensinam uma língua tão importante quanto à nossa língua mãe.
    Aqui na Europa, as aulas de idiomas começam desde cedo, vai do english, Francês, espanhol... Aqui, do gari ao Médico, todos falam o english.
    Não quero e nem devo comparar um país do primeiro mundo com um de terceiro,mas o nosso país nunca vai chegar onde ele e muitos querem,tudo isso por falta das más condições de ensino.
    Exemplo disso tudo, o nosso Presindente da República, além de não ter curso superior (e olha q faz falta), ele não fala a língua universal.
    E para aqueles que acham desnecessário aprender uma língua seja lá qual for, só tenho q lamentar.
    bjus e Boa Páscoa

    ResponderExcluir